PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (255 palavras)

BOMBEIROS MILITARES E COMUNITÁRIOS DO SUL PARTICIPAM DE TREINAMENTO DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR

Buscando atualizar os métodos de atendimento, 23 bombeiros militares e comunitários do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) participaram na última semana de um treinamento de atendimento pré-hospitalar (APH) realizado no município de Içara. 



As ocorrências de atendimento pré-hospitalar correspondem a mais de 70% dos serviços de emergência e urgência prestados pela corporação. "É importante que nossos militares e comunitários estejam sempre atualizando os métodos utilizados no atendimento de emergências. Através desses treinamentos é possível a troca de informações e experiências", enfatizou o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes.

"As ocorrências desta natureza são sempre dinâmicas, os militares saem para atender sem saber o que vão encontrar. Por isso é necessário o aperfeiçoamento das técnicas e também da parte teórica", afirmou o presidente da coordenadoria de APH do CBMSC e comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. 



O treinamento teve como instrutores o 1º sargento Dione Gonçalves Matos, 3º sargento Vasco Arthur Nascimento Cavalheiro Filho, cabo Luiz Henrique Pereira e cabo Amanda Eufrasio. 


Créditos:
Texto: Manuela Silva - Assessoria de Imprensa do 4º BBM
Imagens: Divulgação CBMSC/Criciúma
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193