PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (282 palavras)

BOMBEIROS MILITARES E COMUNITÁRIOS REALIZAM VISITA TÉCNICA EM INDÚSTRIA DE ÓLEO DEGONADO NA CIDADE DE CHAPECÓ

A CooperAlfa Chapecó recebeu uma vistoria técnica na manhã do dia 23 de fevereiro dos bombeiros militares e comunitários que atuam em Chapecó. A equipe foi até a linha Tomazell com o intuito de conhecer as instalações e os equipamentos disponíveis na indústria, a qual tem uma grande expressão e dimensão na região. 



O seu armazenamento contém oito tanques, com mais de oito milhões de litros de óleo degomado (óleo não refinado, extraído da soja). Também possui outras substâncias armazenadas em tanques subterrâneos, tendo mais de 270 mil litros de hexano (produto perigoso, derivado do petróleo, altamente explosivo, utilizado no processo de industrialização do óleo degomado).



Toda essa estrutura demanda de uma boa preparação em virtude dos risco que apresenta, sendo assim, a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em vistorias como essas são fundamentais. A visita proporciona às equipes de atendimento apontamentos para possíveis ações em edificações com riscos especiais ou carga de fogo elevada e trabalha assuntos como, reconhecimento da cooperativa, acessos rápidos, sistemas preventivos dentro da empresa e reconhecimento dos pontos sensíveis da indústria. 


Créditos:
Texto: estagiária Emanuelli de Lima
Imagens: Divulgação CBMSC/Chapecó
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193