PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (212 palavras)

Bombeiros Militares e Samu atuam em explosão de caminhão com óleo

 

Na manhã de terça-feira (18/09), Bombeiros Militares e a equipe médica do SAMU tripulante da aeronave Arcanjo-04 foram acionados para atender uma  ocorrência de explosão no bairro Marechal Bormann, em Chapecó. No local, o tanque de um caminhão carregado com óleo vegetal havia explodido dentro do estacionamento de uma empresa, localizada às margens da SC-480.

 

 

Dois homens estavam no local no momento da explosão e foram atingidos. Uma das vítimas foi atendida pela equipe médica que tripulou a aeronave Polícia 02, do Saer/Fron e foi conduzida ao Hospital Regional do Oeste pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Chapecó. O outro rapaz foi encontrado em óbito.

 

 

Desde que a equipe médica tripulante do Arcanjo-04 foi ativada em Chapecó, este é o terceiro acionamento para apoios em atendimentos terrestres. Dois atendimentos anteriores foram a passageiros de aeronaves comerciais, que necessitaram de suporte médico no aeroporto de Chapecó.

 

 

Desta forma, a equipe de serviço no Arcanjo-04 consegue, além de realizar transportes aeromédicos, apoiar eventualmente as equipes de solo do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU em Chapecó. Também atuaram na ocorrência a Polícia Militar, Polícia Ambiental e Saer/Sara.

 

Créditos: Fotos: Polícia Militar
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193