PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (279 palavras)

13º BBM promove atividades em Balneário Camboriú

 

Corrida de Guarda-Vidas Mirins

Nesta semana, o 13º Batalhão Bombeiro Militar movimentou moradores e profissionais de Balneário Camboriú. No sábado (29/09), alunos do curso de Guarda-Vidas Mirim participaram da prova de corrida à nadadeira (beach flag) na praia central do município. A prova reuniu Guarda-Vidas Mirins que já se formaram e alunos que ainda estão concluindo o curso.

 

 

Ao todo, 70 adolescentes integraram as equipes, dividas por idade e gênero. Após finalizarem a corrida, os alunos e Guarda-Vidas Mirins foram premiados, além da entrega de brindes a todos os participantes.

 

Instruções de Atendimento Pré-Hospitalar

 

 

Com objetivo de instruir professores e funcionários da escola municipal Presidente Médici sobre como agir em situações de emergência, os Bombeiros Militares do 13º BBM promoveram uma palestra educativa com técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Os profissionais aprenderam como prevenir acidentes e quais atitudes devem ser adotadas nos casos de atendimentos de APH em escolas.

 

 

Os Bombeiros Militares demonstraram práticas eficazes para a intervenção em caso de acidentes comuns, como quedas, fraturas, entorses e engasgamentos, entre outros. As técnicas são importantes para manter e estabilizar os sinais vitais do paciente enquanto aguarda socorro médico, e podem minimizar agravamentos no estado de saúde da vítima. A Manobra de Heimlich, por exemplo, é utilizada em pacientes com convulsões e para a desobstrução de vias aéreas quando houver algum corpo estranho impedindo a passagem de ar, uma técnica importante que poderá ser aplicada pelos professores e funcionários do colégio em casos de engasgamento de crianças e adultos.

 

 

Créditos: Bárbara Schuhmacher Orsi - Estagiária B5 13°BBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193