PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (246 palavras)

Bombeiros Militares promovem palestra para acadêmicos da FURB

 

O 3º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Blumenau em parceria com a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) promoveu na quinta-feira (23/08), a palestra de “Segurança Contra Incêndio e Pânico”, ministrada para cerca de 150 alunos dos cursos de graduação em Engenharia e Arquitetura. A palestra, realizada no auditório da Universidade durante a Semana Acadêmica de Engenharia Civil foi aplicada pelo 2º Sargento BM Gil e o 3º Sargento BM Daniel em cumprimento à Lei Federal nº 13.425, que define no 8º artigo a inclusão de conteúdo relativo à prevenção e ao combate a incêndio e desastres nas graduações de Engenharia e Arquitetura e cursos relacionados.

 

 

Publicada no Diário Oficial da União no dia 31 de março de 2017, a Lei Federal nº 13.425 estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. Durante a palestra, os alunos aprenderam sobre as principais leis pertinentes à área, ciclo operacional da atividade Bombeiro Militar, comportamento do fogo em incêndios e análises de projeto e vistoria que são realizados pela Corporação.

 

 

Através destas ações, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina consolida-se não apenas como órgão fiscalizador, mas também como referência técnica em segurança contra incêndio e pânico, potencializando sua contribuição para a segurança dos cidadãos.

 

Créditos: Informações: Aspirante a Oficial BM Luiz Henrique Lana
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193