PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (260 palavras)

Bombeiros Militares resgatam vítima de colisão entre carro e trem

 

 

O Corpo de Bombeiros Militar com sede em Rio Negrinho foi acionado para atender um grave acidente, nesta segunda-feira (03/09). Uma colisão entre um veículo e um trem de carga, que deixou a condutora do veículo presa em meio às ferragens. A vítima, uma mulher de 51 anos, estava consciente, mas o carro acabou ficando prensado entre uma máquina que estava parada sobre os trilhos e um vagão da rede ferroviária. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua Arnaldo de Oliveira com a linha férrea, no centro de Rio Negrinho.

 

 

Após o impacto, o veículo e a vítima foram arrastados pelo trem por aproximadamente 200 metros. As ferragens do carro ficaram totalmente retorcidas, dificultando a retirada da paciente. Devido ao vazamento de combustível, os Bombeiros Militares mantiveram o caminhão de combate a incêndio no local. A retirada da vítima foi feita aos poucos, com o corte e expansão das ferragens, até que houvesse espaço suficiente para remoção com segurança. Ao todo, o trabalho de resgate levou 1 hora e 15 minutos.

 

 

A paciente apresentava suspeita de fratura nos membros inferiores, foi estabilizada e encaminhada pela equipe médica do SAMU ao Hospital mais próximo. Além do SAMU, o resgate teve auxílio da Polícia Militar, Bombeiros Militares do 2º Pelotão, Bombeiros Militares que estavam de folga, Bombeiros Comunitários e alguns alunos do CAAE – Curso Avançado de Atendimento à Emergência.

 

 

Créditos: 2º Tenente BM Leonardo Felipe Ardigó da Silva - Comandante do 2º/2ª/9ºBBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193