Quartel do Corpo de Bombeiros Militar terá novo endereço em Rio do Sul

Nesta terça-feira (24/04), o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul recebeu do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - a cessão de um terreno à margem da BR-470, em frente ao principal trevo de acesso à cidade. Atualmente, o quartel do Bombeiro MIltiar de RIo do Sul está situado na Alameda Bela Aliança (Jardim América), em uma área alagável. Como o município sofre, recorrentemente, de enchentes e inundações é primoridial o deslocamento da sede atual para um novo lugar.

A área cedida, de quase 12.800 m², não tem risco de inundações e hoje é ocupada apenas pela sede da Superintendência Regional do DNIT. “A Companhia solicitou a posse de um trecho de 7.500 m², semelhante à utilizada hoje na área Central. Para isso, a contrapartida seria a realização de melhorias que atendam às necessidades do departamento e também da corporação militar”, explicou o vereador James Rides, que também é Bombeiro Militar da Reserva.

Entre as melhorias previstas estão: fechamento total da área do terreno com muro, construção de novo portão e guarita, garagens cobertas e um galpão fechado de alvenaria. As despesas de melhorias e instalação serão custeadas pela corporação militar e serão realizadas de forma gradativa. Até o presente momento, a data de mudança para o novo endereço ainda não foi definida.

Créditos: CCS CBMS - Informações: Tenente Coronel Mombelli