PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (335 palavras)

Bombeiros Militares tombados em serviço são homenageados na Capital

 

 

“Os que se dedicaram ao próximo, dando a própria vida em prol das vidas alheias jamais serão esquecidos. Permanecerão para sempre em nossa memória”, disse o Comandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar, João Valério Borges, em solenidade nesta quinta-feira (27/09), no Centro de Ensino na Capital. O momento foi inteiramente dedicado a homenagens aos Bombeiros Militares e Comunitários mortos em serviço.

 

 

 

O nome dos 28 Bombeiros que perderam a vida em operações de socorro ou durante a execução de suas funções foi lido em alto tom durante a solenidade. “Cada um deixou um legado, uma história de vida e de ajuda ao próximo durante os anos dedicados à instituição militar” disse o Tenente Coronel PM Padre Valdemar Groh.

 

 

Uma placa com o nome do Sargento BM Delamar Raul de Moura, Bombeiro tombado em serviço em fevereiro último, vítima de um acidente no quartel em que trabalhava, no município de Tijucas, foi afixada no memorial erigido em homenagem aos Bombeiros mortos. O memorial leva o nome e as funções de todos os Bombeiros Militares e Comunitários que partiram em serviço, desde a década de 1970. A placa foi afixada pelo Comandante-Geral, coronel BM João Valério Borges, que representa a instituição e o respeito de todos os Bombeiros aos parceiros de serviço já falecidos.

 

 

 

Os cadetes do Centro de Ensino Bombeiro Militar, vestindo a farda histórica, carregaram coroas de flores, que foram depositadas no memorial em honra aos Bombeiros que partiram e no monumento em homenagem a Dom Pedro II, Patrono dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Os passos marcados, ao som de hinos executados pela banda da Polícia Militar carregaram de emoção o momento.

 

 

Uma salva de tiros, executada sob comando do Tenente Marcelo, comandante do Curso de Formação de Oficiais, quebrou o silêncio da solenidade e marcou o momento com ainda mais emoção.

 

 

Texto: Krislei Oechsler-Jornalista

Fotos: Jackson Jacques- Soldado BM

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193