PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (192 palavras)

Bombeiros Mirins de Barra Velha fazem viagem de estudos

 

 

No último sábado (15/08), noventa crianças participantes do Projeto Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha realizaram uma excursão aos municípios de Araquari e São Francisco do Sul. A ação teve como foco expandir os conhecimentos das crianças sobre as localidade vizinhas, com destaque para a visita ao Museu do Mar. A oportunidade foi possível graças ao apoio prefeitura municipal de Barra Velha e secretaria de Assistência Social.

 

Dando continuidade ao passeio, visitaram o Quartel Marechal Luz, do Exército Brasileiro, onde almoçaram  e tiveram contado com a história daquele forte, que foi construído com o objetivo de defender São Francisco do Sul de um possível ataque dos Alemães durante a II Guerra Mundial. Por último, os Bombeiros Mirins foram conhecer o quartel dos Bombeiros Militares de São Francisco do Sul, na praia de Enseada, e puderam ver todo o equipamento de salvamento aquático, apresentado pelo 1º Sargento BM Humberto.

 

A excursão foi liderada pelo coordenador 1º Sargento BM Evandro, Bombeiros Comunitários Claudio, Rose, Pacheco, Leidylá,  Fernanda e  Elizabeti, além do Cabo BM RR Idemar Trevisani e sua esposa Mariana.

 

Créditos: OBM de Barra Velha

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193