Bombeiros palestram sobre primeiros socorros para profissionais da educação

Bombeiros Militares e Comunitários da Organização Bombeiro Militar (OBM) de Bombinhas promoveram duas palestras para monitores e estagiários da rede pública de ensino do município. As instruções foram realizadas nesta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores de Bombinhas e abordaram a prevenção de acidentes, incluindo atendimento básico em primeiros socorros e segurança contra incêndio, entre outros.

16.07 Bombinhas3

Fomentando a Lei nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, denominada "Lei Lucas", os militares promoveram a capacitação em noções básicas de primeiros socorros a professores e funcionários das redes de ensino público e privado de educação básica, além de estabelecimentos de recreação infantil.

16.07 Bombinhas2

Ao todo, 90 monitores e estagiários participaram do evento, dividido em instruções durante a manhã (com 35 alunos) e à tarde (mais 55). Além de evitar acidentes, as ações de prevenção têm como foco aproximar ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar com a comunidade. O conhecimento básico dos profissionais da educação em primeiros socorros auxilia no atendimento em ocorrências de engasgamento, quedas ou desmaios, situações frequentes na rotina escolar e em locais com grande aglomeração de pessoas. Após a instrução, os funcionários poderão atuar no primeiro atendimento à acidentes, podendo inclusive evitar situações mais graves até a chegada do socorro especializado.

16.07 Bombinhas3

Créditos: Capitão BM Fernanda Sebastiani Tibola - Chefe B-5 13ºBBM