PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (215 palavras)

Bombeiros realizam palestra para síndicos de edificações em Balneário Camboriú

Bombeiros da Seção de Atividades Técnicas (SAT) de Balneário Camboriú promoveram uma palestra voltada aos síndicos de edificações residenciais multifamiliares e comerciais. Realizada na tarde de quinta-feira (25), a apresentação contou com a presença de mais de 35 síndicos, com objetivo de conscientizá-los sobre a importância de manterem as edificações seguras, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O evento foi realizado na sede do 13º Batalhão Bombeiro Militar, em Balneário Camboriú.

 

29.07 Palestra2

 

Durante o encontro, foram abordados temas como o passo a passo para a conferência de manutenção dos sistemas de segurança contra incêndio e o procedimento para a renovação automática do Atestado de Funcionamento mediante autodeclaração.

 

29.07 Palestra

 

Além de alertar os síndicos para as responsabilidades que possuem frente às edificações, o evento incentiva a aproximação do CBMSC à comunidade. A apresentação conscientizou o público sobre a importância de manter os sistemas preventivos contra incêndio em boas condições de funcionamento, a fim de evitar que princípios de incêndio ocorram e se transformem em um acidente de grandes proporções.

  

Créditos: 1º Tenente BM Rafael Giosa Sanino - Chefe da SAT do 2º/1ª/13º BBM. Fotos: Vitória Ribas Rios - Estagiária B-5 do 13º BBM.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193