PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (306 palavras)

BOMBEIROS RESGATAM HOMEM APÓS CAIAQUE VIRAR NO RIBEIRÃO DA ILHA, REGIÃO SUL DE FLORIANÓPOLIS


Na tarde deste domingo, 03, por volta das 13h50, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), lotada no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), foi acionada para o resgate de um homem que havia virado seu caiaque no bairro Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. 

A equipe da embarcação Resgate-05 recebeu a localização aproximada da vítima por meio do COBOM (Central de Operações Bombeiro Militar), que encaminhou as coordenadas via aplicativo de mensagens. A informação indicava que o caiaque havia sido virado pelas condições adversas do mar e vento, deixando o homem agarrado à estrutura das marisqueiras.



Ao chegar ao local indicado, a equipe avistou a vítima ainda sobre o caiaque, demonstrando grande nervosismo. Devido à presença de cabos das marisqueiras e à dificuldade de aproximação da embarcação, dois bombeiros militares se equiparam e nadaram até o local para prestar o primeiro atendimento. 

Após acalmarem a vítima, os militares realizaram o reboque do caiaque até a embarcação Resgate-05, onde o homem foi embarcado com segurança. O paciente, que não apresentava ferimentos ou sinais de hipotermia, foi conduzido até a praia onde havia deixado seu veículo particular.

Ao finalizarem o atendimento, a equipe retornou ao quartel para manutenção dos materiais utilizados e prontidão para novas ocorrências.



Créditos:
Texto: Soldado Guilherme Hülse e estagiária Maria Worm
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193