PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (243 palavras)

Bombeiros resgatam homem ferido em trilha na Capital

 

 

Equipes do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão BM e do helicóptero Arcanjo 03, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) resgataram no domingo (20/09) um homem que sofreu um acidente quando fazia uma trilha na mata na parte Sul da Ilha, em Florianópolis.

 

A vítima, de 28 anos, seguia da Praia do Matadeiro para a Praia da Lagoinha do Leste através de uma trilha quando sofreu uma queda e acabou ferido no tornozelo direito, ficando com dificuldades de locomoção. O Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis foi acionado por telefone por volta das 10h por uma pessoa que acompanhava a vítima.

 

Uma equipe do GBS prontamente deslocou-se por terra até o trecho da trilha onde a vítima estava. Após avaliação, constatou-se a suspeita de fratura no tornozelo direito. A vítima foi imobilizada e, diante da dificuldade de transporte por terra – a trilha estava escorregadia devido às chuvas dos últimos dias – foi solicitado apoio para o resgate aéreo com o uso do helicóptero.

 

Uma clareira teve de ser aberta na mata para permitir o içamento da vítima pela aeronave, que em poucos minutos já sobrevoava o local. A vítima acabou transportada no Arcanjo 03 até o heliponto da Avenida Beira-Mar Norte e entregue aos cuidados da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que aguardava-a no local numa ambulância.

 

Veja o vídeo do resgate: AQUI

 

Créditos: CCS do Cmdo-Geral

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193