PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (299 palavras)

BOMBEIROS RESGATAM NOVILHA EM BOM RETIRO

Por volta das 8 horas da quinta, 27, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Bom Retiro foi acionada para atender a uma ocorrência de resgate envolvendo uma novilha que caiu em um barranco e não conseguia sair de lá sozinha.

A novilha encontrava-se aproximadamente a 50 metros de altura do local plano, sendo o terreno íngreme e de difícil locomoção.



Uma vez analisada e definida a melhor rota de extração do animal, foi necessário carregá-lo com auxílio do proprietário e de funcionários do sítio, por alguns metros, até chegar ao ponto mais íngreme e difícil do resgate, um barranco com cerca de 25 metros de altura.

Naquele local, foi realizada a montagem de um sistema de redução de forças, com o equipamento de salvamento em altura, para realizar o içamento do animal. Após isso, o animal foi carregado por cerca de 100 metros, até chegar a um local seguro e plano, onde foi colocado em um trator para ser transportado até os cuidados do proprietário.



O resgate durou em torno de 2 horas 30 minutos e foi feito pela equipe de plantão da AR-170 composta pelo soldado Dalmolin, bombeiro comunitário Santos e bombeiro comunitário Mariana. 


Créditos:
Texto: soldado Ramiro Schweitzer Dalmolin
Imagens: Divulgação CBMSC/Bom Retiro
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193