Bombeiros seguem buscas a pescador desaparecido em Imbituba

Na manhã desta quinta-feira (1/11), o Corpo de Bombeiros Militar com sede em Imbituba retomou as buscas ao pescador desaparecido na segunda-feira (29/10), na Praia do Porto. Com apoio da Marinha do Brasil e Aeronáutica, a operação segue pelo litoral de Garopaba à Jaguaruna, em um território previamente traçado e criado de acordo com as condições marítimas, do vento e local onde o homem foi visto pela ultima vez.

A partir de hoje, a área de busca é coordenada pela Salvaero - Serviço especializado em buscas da Aeronáutica. O mapa acima mostra as medidas do território, que se estende na região de Laguna. O retângulo em vermelho refere-se a área designada pela Marinha; a área em azul representa o circuito que será percorrido pela aeronave da FAB – Força Aérea Brasileira – caso as condições climáticas sejam favoráveis. O Corpo de Bombeiros Militar atua com a utilização pontual de motos aquáticas, que são acionadas caso surjam objetos, óleo ou outros sinais que indiquem proximidade com a embarcação da vítima.

Confira informações sobre o desaparecimento clicando aqui.

Créditos: Capitão BM Guilherme Veríssimo da Serra Costa