PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (328 palavras)

CÂMARA TÉRMICA É UTILIZADA EM OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO EM FLORIANÓPOLIS

No sábado, 20, a equipe que estava de plantão no quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Florianópolis foi acionada para uma ocorrência de incêndio em um prédio comercial.

No acionamento foi informado que havia muita fumaça saindo do interior de uma loja localizada no piso térreo da edificação. No local a equipe gerenciou os riscos e iniciaram o combate.



Com o uso de uma Câmara Térmica, equipamento adquirido recentemente pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM) em Florianópolis, foi possível realizar uma ação ainda mais eficiente, mesmo diante da situação desafiadora.

Com o equipamento, após acessar a sala que precisou ser arrombada, foi possível verificar exatamente onde as chamas estavam concentradas e realizar um combate eficiente e ágil de forma que a situação não se alastrou para as lojas vizinhas. Foi possível, também, que a equipe se movimentasse com segurança no interior da loja, otimizando as ações de combate às chamas e aumentando a segurança de todos. 



Foram utilizados cerca de 200 litros de água para extinguir completamente o incêndio. Doze bombeiros, entre militares e comunitários atuaram com ações de ventilação, promovendo a exaustão dos gases provenientes do fogo.

As orientações sobre a manutenção e o isolamento da área para posterior perícia, bem como a importância de manter a loja sem energia elétrica foram repassadas à equipe de vigilância, ao síndico e aos proprietários da loja. 


Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hulse, cabo Nelson da Silva Aguiar Júnior e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193