PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (279 palavras)

CAFÉ COM VETERANOS EM LAGES

No dia 18 de maio comemora-se o Dia Estadual do Bombeiro Veterano. Para comemorar, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Lages, organizou o tradicional Café com os Veteranos.  

O Dia Estadual do Bombeiro Veterano foi instituído como forma de homenagear os oficiais e praças veteranos do CBMSC, que dedicaram anos de suas vidas para servir e proteger a comunidade. A data entrou em vigor em 22 de janeiro de 2021, quando foi publicada a lei ordinária Nº 18.080.



A escolha da data para representar todos os militares veteranos faz referência ao aniversário do coronel Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da Corporação, que tem uma trajetória de liderança na história da emancipação do CBMSC. 



Na sede do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM), em Lages, estiveram presentes aproximadamente 80 bombeiros veteranos. Foi um momento ímpar, de recordar as histórias do passado, de muita conversa e descontração. Os bombeiros da ativa também participaram da confraternização e tiveram a oportunidade de ouvir histórias e relatos desses bravos guerreiros, que hoje estão aproveitando o merecido descanso juntos aos seus familiares, depois de anos dedicados à corporação e à sociedade catarinense. 


Créditos:
Texto: major Heloísa Helena Battisti
Imagens: major Heloísa Helena Battisti
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193