PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (270 palavras)

Câmara de Vereadores homenageia Bombeiros Militares de Lages

 

 

Nesta semana, a Câmara de Vereadores de Lages prestou uma homenagem aos Bombeiros que se destacaram na prestação de serviços à comunidade, especialmente, por conta do atendimento a uma ocorrência de resgate em área de difícil acesso, no município vizinho, de Bocaina do Sul. A sessão solene aconteceu nesta terça-feira (02/10).

 

A ocorrência que rendeu homenagens aos militares e comunitários, aconteceu no dia 16/09, quando a Central de Operações do Corpo de Bombeiros – COBOM, recebeu uma solicitação de um masculino que havia se perdido de um grupo de trilheiros na cidade de Bocaina do Sul, na localidade de Pinheiro Marcado. Inicialmente, a informação que a guarnição tinha era de que o masculino havia caído em um penhasco, de aproximadamente 15m de altura.

 

 

Entretanto, o local apresentava extremas dificuldades de acesso, sendo que o corpo da vítima fora localizado há cerca de 50 metros abaixo de uma escarpa rochosa. Para acessar o corpo, os Bombeiros Militares trabalharam por cerca de 12h, em local crítico, usando técnicas de rapel e de escalada nos paredões rochosos. Por este motivo, o legislativo lageano reconheceu a garra e a obstinação dos Bombeiros em resgatar o corpo, os homenageando solenemente.

 

 

O Capitão BM Mateus Muniz Corradini, Subcomandante do 5º BBM, também envolvido na ocorrência, discorreu sobre os riscos envolvidos naquela ocasião. Ele agradeceu o apoio da PMSC e lembrou também de todo efetivo do Bombeiro Militar de Lages que atua no atendimento diário das mais variadas situações.

 

 

Informações: Soldado BM Luciano Rangel- auxiliar B5- 5°BBM

Centro de Comunicação Social

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193