PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (435 palavras)

Campanha do Agasalho do CBMSC arrecada mais de meia tonelada de doações no Estado

A Campanha do Agasalho 2019 foi marcada pela mobilização em quartéis e comunidades de todo do Estado. Graças a ajuda de moradores, instituições e Secretarias de Assistência Social, foram entregues agasalhos, cobertores e acessórios de inverno para pessoas em situação vulnerável e de baixa renda. Promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a campanha tem como objetivo promover o bem estar aos que mais precisam durante a estação mais fria do ano. Confira abaixo fotos do trabalho de entrega dos donativos em alguns quartéis da corporação:

 

Itajaí

Bombeiros do 7º Batalhão Bombeiro Militar realizaram a entrega de 291 itens, totalizando cerca de 300kg de doações, à equipe de Assistência Social de Itajaí. Entre os donativos arrecadados, estão roupas de cama e banho, camisetas, calças, blusas, toucas, luvas, meias e calçados, entre outros.

 

22.07 AgasalhoItajai


Os itens foram avaliados e separados por Bombeiros Militares e Comunitários do 7ºBBM durante os meses de maio e junho e entregues à Assistência Social antes da temporada de frio mais intenso.

 

Taió:

No Oeste catarinense, a entrega dos donativos foi realizada no Dia Nacional do Bombeiro, celebrado em 2 de julho. Durante dois meses, maio e junho, a quantia de roupas roupas recebidas no quartel chegou a meia tonelada. As roupas foram destinadas à Secretaria de Assistência Social do município.

 

22.07 AgasalhoItajai2

 

A entrega das doações foi realizada em frente à Prefeitura, com a presença da secretária de Assistência Social, Rosecler Poleza Círico e do prefeito em exercício, Tiago Maestri.

De acordo com o Comandante do quartel em Taió, 3º Sargento BM Everson do Prado, a quantidade de roupas representa todas as doações recebidas no município e região. “Resolvemos antecipar a entrega dos donativos, pois sabemos que muitas pessoas estavam precisando dos itens recebidos em nossa OBM (Organização Bombeiro Militar)” declarou.

 


Joinville:

Na região Norte do Estado, as doações recebidas durante a "Campanha do Agasalho 2019" começaram a ser entregues no final de junho. As Bombeiras Militares Soldado BM Bárbara e Soldado BM Ewa Camila repassaram os itens para a Ação Social da Paróquia Santo Antônio, no Bairro Bom Retiro.

 

27 06 AgasalhoJoinville

 

Ao todo, foram entregues cerca de 20 kg de roupas e cobertores. A Pastoral de Ação Social da Paróquia Santo Antônio atende atualmente 57 famílias e 56 entidades com doações de alimentos, vestuário pessoal, de cama e mesa. A Pastoral também atende famílias Venezuelanas e Haitianas, além dos moradores Joinvillenses.

 

 

 

Créditos: Itajaí: Soldado BM Isabiele. Taió: 3º Sargento BM Everson do Prado. Joinville: Soldado BM Ewa Camila de Matos Oliveira.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193