Campanha do Agasalho 2018: Bombeiros Militares repassam doações

A Campanha do Agasalho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi encerrada em 22 de junho, e agora, os Militares se mobilizam pra repassar as doações. Os donativos, como peças de agasalho, roupas de cama e cobertores, foram recebidos em todos os quartéis do estado e estão sendo entregues às Secretarias de Assistência Social dos Municípios.

Rio do Sul:

O município de Rio do Sul, localizado no Vale do Itajaí, arrecadou mais de mil peças durante a Campanha do Agasalho. O quartel encaminhou as doações de agasalhos, cobertores e roupas de cama à Assistência Social do Município.

Anita Garibaldi:

A Campanha do Agasalho foi realizada no quartel de Anita Garibaldi, no período de 12 à 22 de Junho. No total, foram arrecadadas 330 peças de roupas, que foram entregues à Secretária de Assistência Social. As peças serão distribuídas para famílias carentes do município de Anita Garibaldi.

Taió:

Na região do Vale do Itajaí, o município de Taió arrecadou 254 peças para a Campanha do Agasalho. A entrega dos donativos foi realizada na quinta-feira (28/06).

Joaçaba, Herval D'Oeste e Piratuba:

No Meio Oeste Catarinense, os municípios de Joaçaba, Herval D'Oeste e Piratuba arrecadaram juntos mais de 740 peças para a Campanha do Agasalho deste ano. A arrecadação de cada município foi encaminhada para as secretarias municipais de Assistência Social, que detêm os cadastros das famílias mais carentes de cada local.  Seguem as respectivas quantidades arrecadadas: Joaçaba: 130 peças; Herval D'Oeste: 135 peças e Piratuba: 482 peças.

Içara:

Em Içara, os donativos também foram entregues na Assistência Social.

Campo Erê:

Em Campo Erê, cerca de 400 peças foram recebidas, entre cobertores, roupas e calçados. Todos os donativos foram encaminhados para a Secretaria de Assistência Social do município, que se responsabilizará pela entrega às pessoas que mais necessitam. O GBM de Campo Erê agradeceu a todas a pessoas que colaboraram com a campanha e ressalta que a Secretaria de Assistência Social continua recebendo donativos.

São José, Biguaçu e Palhoça:

Os quartéis de São José, Biguaçu e Palhoça arrecadaram mais de 1.500 peças. Na tarde da terça-feira (03/07), o 10º BBM do Corpo de Bombeiros Militar concluiu a entrega dos donativos arrecadados na Campanha do Agasalho de 2018. Depois de contabilizadas, as peças doadas foram repassadas às Secretarias de Assistência Social que irão mapear as famílias e as instituições de caridade que mais necessitarem em sua região. Seguem os totais arrecadados: São José: 742 peças. Biguaçu: 289 peças. Palhoça: 555 peças.

Cunha Porã:

O quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Cunha Porã realizou o repasse dos donativos na terça-feira (03/07). Ao todo, 145 doações foram entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social para distribuição as famílias do município.

Passo de Torres, São João do Sul e Praia Grande:

Na terça-feira (03/07), os Bombeiros Militares de Cunha Porã fizeram a entrega dos donativos arrecadados nas cidades de Passo de Torres, São João do Sul e Praia Grande para as unidades de Assistência Social de cada município. Ao todo, foram recebidas mais de 250 peças, entre roupas, calçados e cobertores, com o objetivo de levar a quem precisa um gesto de carinho e conforto para os dias mais frios do ano. O 2º Grupo de Bombeiro Militar de Passo de Torres agradeceu a todos que participaram da campanha, enaltecendo o ato de ajuda ao próximo.

Chapecó:

Em Chapecó, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar realizou o repasse dos donativos nesta semana. As doações foram entregues ao CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

Anita Garibaldi: Sargento BM Sandro – Auxiliar B-1 - 2º/5º/1ª/5ºBBM

Joaçaba, Herval D’Oeste e Piratuba: 2º Tenente BM Suellen Lapa Duarte - Chefe do B-5 do 11º BBM.

Taió: 1º Tenente BM Arthur Roberto Vogel Filho - Comandante do 3º/3ª/5ºBBM

Içara: Cabo BM Rodrigo Knorst - B3 do 1º/2ª/4ºBBM

Rio do Sul: 1º Tenente BM Polliana Müller Giacomin - Comandante do 1º/3ª/5º BBM

Campo Erê: Soldado BM Elton da Silva Alves - 1ºGBM/1°PEL/2ªCIA/14ºBBM

São José: Texto: Aspirante BM Bruna. Foto: Cabo BM Pugas.

Cunha Porã: Soldado BM Muriel Luft - 2º/1º/3ª/12º BBM

Passo de Torres, São João do Sul e Praia Grande: Soldado BM Graciano Maier Martins - B3 do 2º/2º/3ª/4ºBBM