PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (624 palavras)

Campanhas de Natal são finalizadas nos quartéis do Estado

 

Em dezembro, mais uma ação do “Bombeiro Noel” foi concluída com sucesso. Moradores das cidades de Mafra, Orleans e Lauro Muller, entre outras, receberam presentes entregues diretamente pelo inusitado “papai Noel”. Os donativos foram arrecadados nas comunidades de cada município, com o apoio de Bombeiros Militares, Comunitários, empresas e moradores locais.

 

Mafra

 

 

Na cidade de Mafra, a Associação Comunitária de Bombeiros realizou a Campanha “Bombeiro Noel” em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, Hipermercados Condor e Supermercados Belém. A Campanha objetivou a arrecadação de donativos doados de forma espontânea pela comunidade Riomafrense e pelos Bombeiros Comunitários do município.

 

 

As doações foram distribuídas no dia 22/12 ao Lar da Georgete, Lar do Idoso e às famílias carentes de Mafra. Além dos donativos, foram entregues brinquedos, balas e picolés a inúmeras crianças do município. O tradicional passeio do “Bombeiro Noel” acompanhado por viaturas do Corpo de Bombeiros Militar motivou alegria e acenos pelas ruas da cidade.

 

 

Orleans

 

Em Orleans, a quantidade de brinquedos arrecadados bateu recorde neste ano, totalizando mais de mil doações. No dia de Natal (25), as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar saíram do quartel com uma missão mais que especial. Elas circularam pela Cidade das Colinas e Lauro Müller levando alegria, amor e esperança para crianças carentes de diversos bairros dos municípios.

 

Durante a manhã, as entregas foram realizadas em Orleans e à tarde, em Lauro Müller. Bombeiros Militares e Comunitários resgataram o verdadeiro significado do Natal ao receberem abraços e sorrisos de crianças, jovens, adultos e idosos que foram às ruas aguardando os heróis de farda.

 

Além de brinquedos, balas e doces foram recebidos e distribuídos para a criançada. A organização e distribuição das doações foi promovida por Bombeiros Militares e Comunitários, desde o recebimento das doações até o preparo dos presentes e logística de distribuição. Os brinquedos que restaram após as entregas de natal serão distribuídos em creches da comunidade.

 

 

 

 

 

Em Orleans, o CBMSC promove a campanha “Natal Solidário”, com objetivo de arrecadar brinquedos novos e usados em boas condições de uso para tornar o fim de ano das crianças ainda mais feliz. A iniciativa vai ao encontro do lema da entidade: “vida alheia e riquezas a salvar”. De acordo com o Soldado Figueiredo, coordenador da campanha no município, o principal objetivo dos Bombeiros não se resume apenas em combater incêndios ou realizar atendimentos pré-hospitalares. “Temos como prioridade a atuação de forma preventiva no intuito de diminuir acidentes e construir valores”, afirma o Soldado.

 

Campanhas como estas despertam o espírito de solidariedade, formando uma verdadeira corrente do bem. Na véspera do fim da campanha, o pequeno Pedro Bussulo, de 4 anos, foi um exemplo disso. Pedro ganhou uma motoca nova e pediu ao pai que o levasse até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar para entregar a antiga, pois queria que ela fosse doada para uma criança que ainda não tivesse uma. Como gosta dos Bombeiros, escolheu contribuir com a campanha “Natal Solidário”. E de quebra, ainda teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do quartel.

 

As ações sociais são um importante meio para resgatar os princípios de uma sociedade fraternal e solidária. ““Buscamos cada vez mais estreitar os laços entre instituição pública e comunidade, pois entendemos que essa interação seja fundamental na busca pelo bem comum, que é o bem-estar social”, declara o Soldado Figueiredo.

 

Os quartéis do CBMSC agradecem a todos que contribuíram com doações e já aguardam pelo próximo natal repleto de sorrisos e realizações.

 

Créditos: 3º Sargento BM Gilson Staidel – Mafra. 2º Sargento Edson de Freitas – Orleans.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193