Efetivo do 9º BBM recebe Moção de Parabenização em Canoinhas

Bombeiros Militares e Comunitários do 9º Batalhão Bombeiro Militar foram homenageados com uma Moção de Parabenização, entregue na Câmara de Vereadores de Canoinhas na noite desta terça-feira (20). O documento foi entregue pela vereadora Norma Pereira em nome de todos os parlamentares da câmara, em reconhecimento aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ao município e ao Estado.

21.08 MocaoCanoinhas

Na solenidade, o Comandante do 9º BBM, Major BM Atila Medeiros Sarte, discursou ao público e apresentou números de ocorrências atendidas pelo batalhão no primeiro semestre de 2019. Na apresentação, o oficial demonstrou, com fotos, atividades promovidas pelos bombeiros quando não estão em ocorrências, como por exemplo, serviços de prevenção junto à comunidade e projetos sociais, entre eles, o "Bombeiro Mirim".

"Quando não atuamos em ocorrências, aperfeiçoamos nosso treinamento. Seguimos um plano de instrução diária, com a prática constante de disciplinas como técnicas de salvamento em altura, resgate veicular, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndio, entre outras atividades", explicou o Comandante. Ao final, Major Sarte destacou os resultados positivos do projeto Bombeiro Mirim e a importância da ação, que necessita do incentivo e parceria do CBMSC com autoridades e empresários que apoiam o projeto.

21.08 MocaoCanoinhas2

Ao final, o efetivo do 9º BBM recebeu uma salva de palmas e foi elogiado pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Canoinhas, Célio Galeski, em nome de todos as autoridades que compõem a instituição.

Créditos: Informações e fotos: Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores de Canoinhas