Professores e moradores de Camboriú são certificados no CBAE

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina com sede em Camboriú realizou nesta sexta-feira (30), a certificação de três turmas no Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). Os formandos receberam o certificado dos padrinhos, Bombeiros Militares e autoridades, presentes na Câmara de Vereadores Municipal. Este ano, 85 pessoas concluíram o curso e conquistaram o título de Agentes Comunitários de Proteção Civil Nível 1. Destes, 20 são professores da rede municipal de ensino, integrantes da terceira turma.

03.09 CBAE.3

Os profissionais da educação foram capacitados para agir em situações de emergência nas comunidades e dentro das escolas, trazendo consequentemente mais segurança para alunos e moradores. O CBAE é totalmente gratuito e tem como objetivo preparar integrantes da sociedade para atuação na primeira resposta a situações emergenciais, como acidentes e princípios de incêndio.

03.09 CBAE.2

“O que buscamos é despertar uma cultura de prevenção para que essas pessoas estejam capacitadas a atender pequenas ocorrências no dia a dia”, explicou o Comandante do pelotão de Camboriú, 1º Tenente BM Walter Pereira de Mendonça Neto.

03.09 CBAE.4

O curso contou com 40 horas de capacitação com noções de primeiros socorros, extinção de incêndios, sistemas preventivos contra incêndios, percepção e gestão de risco e atuação inicial em acidentes. O CBAE é pré-requisito para a realização do Curso de Formação Bombeiro Comunitário (CFBC).

03.09 CBAE

Créditos: Fotos e texto: Bombeira Comunitária Marina Damasceno