PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (318 palavras)

CAS: Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos concluído na Capital

 

 

Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI.

 

Na noite desta quinta-feira (24/09) formaram-se em Florianópolis os 45 alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). Pré-requisito para a promoção a 1° Sargento, o curso prepara as praças principalmente para tarefas gerenciais e de liderança, em um total de 320 horas/aula. Esta edição foi realizada na modalidade de ensino à distância, com encontros presenciais para aplicação de avaliações, realizada pela Diretoria de Ensino (DE) e Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM).

 

O 2° Sargento BM Wanderley Gerôncio de Souza sagrou-se primeiro colocado da turma, com média final 9,917, recebendo a medalha de mérito intelectual “Sargento Arlindo Miguel da Rocha”.

 

Em sua mensagem, o orador da turma de nome Soldado BM David José Passarin, 2° Sargento BM Mário Roberto da Costa afirmou que “se durante este período alguém se sentiu sozinho, à parte da turma, esta dificuldade foi sanada pelo apoio constante nos fóruns virtuais e nos encontros presenciais das avaliações”.

 

O Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), Tenente Coronel BM Aldo Baptista Neto, observou que a formatura do CAS vem revestida por um brilho especial: por décadas de vida e de serviço, pelas experiências adquiridas por cada um dos formandos. Neste sentido, o oficial fez um pedido a eles: “que repassem sua experiência aos que chegaram recentemente nesta corporação, que os acolham e os guiem nas ocorrências e na vida”.

 

Concluindo a solenidade, o Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Marco Antônio de Oliveira, no uso da palavra relembrou a demanda de disciplina e organização que o ensino à distância pede, e as facilidades que traz. “Este foi um grande diferencial nesta etapa de formação continuada, que permitiu que os alunos permanecessem em seus quartéis, não prejudicando o efetivo e permitindo o convívio familiar próximo”.

 

Créditos: CCS do Comando-Geral / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado BM Tiago Moritz

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193