Um motorista ficou preso às ferragens após o tombamento de uma carreta carregada de grama no km 67 da BR-282, em Rancho Queimado. Para acessar a vítima, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) precisaram remover parte da lateral do caminhão, realizar cortes estruturais e retirar bancos da cabine. O atendimento ocorreu na tarde de sexta-feira, 12.
No local, o motorista da carreta encontrava-se encarcerado em tipo físico 2, situação que exige técnicas mais complexas para liberação. Após a abertura para acesso, o homem foi avaliado. Ele estava consciente, com suspeita de fratura de clavícula.
A equipe realizou o desencarceramento, convertendo o atendimento para tipo físico 1. A extração do motorista foi feita em ângulo zero, com uso de maca rígida, conforme a posição em que ele se encontrava dentro da cabine.
Após a retirada, o condutor permaneceu sob cuidados das equipes da aeronave Arcanjo 01 do CBMSC e Bravo 08 do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que confirmaram a fratura da clavícula direita e identificaram um ferimento significativo na perna esquerda. Em seguida, o paciente foi conduzido ao hospital pela equipe do SAMU.
A ocorrência contou com a atuação da viatura Auto Bomba e Salvamento (ABS-14) do CBMSC, além do apoio das equipes do Arcanjo 01, Bravo 08 e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).