PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (359 palavras)

CBMSC ATUA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM BIGUAÇU

Na madrugada do dia 06, quarta-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito na cidade de Biguaçu. O incidente envolveu uma colisão entre um veículo e um poste, resultando em ferimentos para um dos ocupantes do automóvel. 

A equipe de plantão, representada pela ambulância auto socorro de urgência (ASU-290), foi acionada para atender ao chamado de acidente de trânsito, que ocorreu por volta das 00h30min. Ao chegarem ao local, encontraram uma cena delicada, onde equipes da Polícia Militar e da CELESC já estavam presentes para garantir a segurança devido aos danos à fiação elétrica e ao poste que se encontravam na via pública.

No local, um masculino maior de idade já se encontrava fora do veículo e relatou dores no tórax, no membro inferior esquerdo (região do joelho) e na mandíbula, com dificuldades para falar. Além disso, apresentava um corte contuso na região frontal da cabeça e se queixava de dor cervical.



Os bombeiros prontamente realizaram os procedimentos necessários, imobilizando o paciente em uma maca rígida e aplicando um colar cervical para garantir a segurança durante o transporte. Com a escolta da Polícia Militar, a equipe de plantão conduziu o paciente para o Hospital Regional de São José (HRSJ), onde ele ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.

O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância da atuação conjunta com outras instituições, como a Polícia Militar e a CELESC, em situações de emergência como essa. A rápida resposta e o trabalho coordenado garantiram a segurança de todos os envolvidos e a prestação de socorro eficiente ao paciente.

O CBMSC reforça seu compromisso com a comunidade, sempre pronto para agir em situações de emergência e prestar o atendimento necessário. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçu
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193