PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (380 palavras)

CBMSC ATUA EM OCORRÊNCIA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-470

No último domingo, 20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico de SC realizou atendimento em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Ascurra em uma ocorrência de acidente de trânsito na BR 470 km 87.

A equipe de plantão do Arcanjo-03 de Blumenau foi acionada pelos Bombeiros Voluntários de Ascurra para atendimento a acidente de trânsito envolvendo dois veículos, sendo um Ônix e um UP, na BR 470. Ao chegar no local da ocorrência, viaturas, caminhão e ambulância, dos Bombeiros Voluntários (BV) de Ascurra e Bravo 06 do SAMU de Indaial já realizavam o desencarceramento e o atendimento às vítimas. Cinemática importante envolvendo 04 vítimas.



No veículo UP uma vítima estável. No momento que a aeronave chegou na ocorrência, o condutor do veículo já havia sido conduzido pelos BV de Indaial ao hospital Beatriz Ramos em Indaial, que vieram em apoio aos BV de Ascurra. No veículo Onix, havia 03 vítimas, sendo que 02 estavam em óbito, um homem que conduzia o veículo e uma mulher, passageira, que estava no banco traseiro.

A terceira vítima do Onix era uma mulher adulta que estava estável, com fratura no braço esquerdo, lesão na perna esquerda e ferimento corto contuso na face. O atendimento foi realizado com suporte avançado à vida, realizado no interior da ambulância Bravo 06 com a equipe médica da aeronave. Realizado os procedimentos de ultrassom para averiguação de hemorragia interna, acesso venoso para aplicação de medicação, além de imobilização em maca. Após atendimento, foi liberada para a condução com a Bravo 06 ao hospital OASE em Timbó.

A cena ficou aos cuidados dos Bombeiros Voluntários de Ascurra que aguardavam a PRF e a Polícia Científica para demais procedimentos. 


Créditos:
Texto: tenente Leandro Grande Cenedesi
Imagens: Divulgação CBMSC/BOA
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193