O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado às 21h53 de sexta-feira, 29, para uma ocorrência de combate a incêndio em um galpão de madeira, no município de Palhoça. Chegando ao local, os bombeiros confirmaram que tratava-se de um incêndio em edificação de aproximadamente 300 m², utilizada como depósito de materiais diversos, tais como madeiras, sofás e eletrodomésticos.
As chamas estavam concentradas na parte frontal do galpão, atingindo a cozinha, alguns móveis e uma máquina mini retroescavadeira. De imediato, foi realizada a montagem de estabelecimento com linha de ataque diretamente do caminhão, sendo empregados cerca de 4.000 litros de água no combate, o que possibilitou a completa extinção do fogo.
Durante a operação, foram adotados procedimentos complementares de segurança, incluindo o corte da energia elétrica e o isolamento da área com fita zebrada. A estrutura não possuía divisórias em alvenaria, muros ou portões, o que facilitava o acesso ao interior da edificação.
Ao término dos trabalhos, não foi constatada a presença do responsável pelo imóvel. As informações de contato do proprietário foram obtidas por meio de um popular presente no local e devidamente registradas pelos bombeiros. Foi ainda reforçada a orientação para que não fosse violado o isolamento até a chegada do perito.