PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (377 palavras)

CBMSC ATUA EM OCORRÊNCIA DE TOMBAMENTO DE CAMINHÃO

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) demonstrou mais uma vez sua prontidão e eficiência ao responder a uma ocorrência de acidente de trânsito no aterro sanitário do bairro Guaporanga, em Biguaçu. Na manhã do dia 09, a equipe de plantão da ambulância auto socorro de urgência (ASU-290) foi acionada para atendimento de um caminhão caçamba tombado, que se encontrava no local para realizar o descarte de resíduos. 



O incidente ocorreu às margens da BR-101, quando o veículo estava em processo de despejo do lixo. O caminhão acabou tombando em um barranco, chamando a atenção para a necessidade de uma resposta rápida e eficaz por parte dos bombeiros.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a vítima, que já estava sendo atendida pela brigada de incêndio da empresa responsável. A vítima estava dentro de um container, consciente e orientada, mas apresentava alguns sinais de lesões. A equipe do CBMSC rapidamente avaliou a situação e ofereceu a assistência necessária. 



Com suspeitas de fraturas nos arcos costais e na escápula direita, a vítima recebeu os primeiros cuidados no local, incluindo a administração de oxigênio devido à sua saturação baixa. Com a situação controlada, a equipe de resgate procedeu ao transporte seguro da vítima até o Hospital Regional de São José, onde os cuidados médicos especializados puderam ser fornecidos.

Este incidente ressalta a importância do trabalho do CBMSC e sua capacidade de resposta a uma variedade de situações de emergência. A atuação conjunta com a brigada de incêndio local demonstra a importância da colaboração entre diferentes serviços de emergência em prol da segurança da população.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, estando sempre pronto para agir em momentos críticos como este. 


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçu
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193