PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (299 palavras)

CBMSC ATUA NO COMBATE A UM INCÊNDIO EM SÃO JOSÉ

Na quinta-feira, 03, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São José foi acionado para atuar no combate a um princípio de incêndio em uma edificação residencial localizada no bairro Colônia Santana. Uma equipe de Palhoça também atuou nesta ocorrência devido ao risco de propagação das chamas para edificações vizinhas. 

No local a equipe confirmou se tratar de um incêndio em um rancho de madeira que era utilizado como depósito de materiais, completamente consumido pelas chamas. Não houve vítimas.



O combate ao incêndio, que já se encontrava em estágio avançado, foi efetuado com o uso de duas linhas de ataque, uma proveniente do terreno vizinho ao oeste e outra ao leste. A ação coordenada das equipes evitou a propagação para edificações próximas, como um depósito de bebidas, garagens, uma residência e a vegetação circundante. Durante o combate, aproximadamente 10 mil litros de água foram utilizados pelos caminhões do CBMSC.

Após os procedimentos de combate e rescaldo, o proprietário da residência foi orientado sobre os procedimentos da perícia de incêndio e o religamento da energia elétrica. 


Créditos:
Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193