PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (441 palavras)

CBMSC ATUA POR MAIS DE 24H EM INCÊNDIO EM BRUSQUE

No começo da tarde do dia 01 de fevereiro, a 3ª Companhia de Bombeiros Militar em Brusque foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em um galpão de 42 mil m². Inicialmente o atendimento foi gerenciado pelas guarnições de Brusque e na sequência assumido pelo Tenente Levi, de Gaspar e o Capitão Renan Cesar, de Timbó.



No local foram montadas linhas de ataque em todo perímetro do galpão onde funcionavam três empresas, sendo que duas delas foram totalmente consumidas pelas chamas devido ao estoque de produtos têxteis. Com a estrutura bastante danificada, o teto colapsou impedindo que os bombeiros entrassem para combater as chamas. Diante disso, durante a madrugada, uma máquina foi acionada para iniciar o trabalho de abertura de acesso para que as equipes progredissem no combate ao incêndio no interior da edificação.



A operação contou com o apoio do CBMSC e Bombeiros Voluntários de outras cidades, tais como Botuverá, Gaspar, Ilhota, Timbó, Itajaí, Blumenau e Indaial. Durante todo trabalho foram feitos revezamento nas equipes, sendo que na madrugada a operação contou com a atuação de 29 bombeiros entre militares, comunitários e voluntários. Ao todo, mais de 40 profissionais e mais de 25 viaturas prestaram atendimentos a esta ocorrência.

Mesmo diante da gravidade e complexidade da ocorrência, é importante ressaltar que a situação não envolveu nenhuma vítima. O incêndio está controlado e as equipes seguem trabalhando na extinção dos focos remanescentes e no rescaldo para evitar eventuais reignições.



Nesta etapa, cerca de 15 bombeiros militares e comunitários, das cidades de Blumenau, Guabiruba, Gaspar e Brusque atuam na ocorrência em regime de revezamento, com 07 viaturas, 03 escavadeiras e 01 retroescavadeira. As máquinas somaram ao trabalho dos bombeiros de forma positiva, combatendo diversos focos grandes que estavam inacessíveis ao combate apenas com a utilização das viaturas e equipamentos disponíveis pelas corporações presentes.

Já foram usados cerca de 600 mil litros de água. A ocorrência ainda não foi finalizada e as equipes seguem no local até que todos os focos estejam extintos e o rescaldo finalizado.


Créditos:
Texto: Cristina Schulze – assessora de imprensa do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193