PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (173 palavras)

CBMSC auxilia buscas a cadáveres na Capital

 

Binômios (homem/cão) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participaram na terça-feira (1º/09) da operação de busca a três corpos que supostamente teriam sido enterrados em uma área no Norte da Ilha em Florianópolis. Os trabalhos foram concentrados numa área nos arredores do kartódromo na comunidade Vila União e mobilizaram cinotécnicos e cães do 2º (Curitibanos), 3º (Blumenau) e 7º (Itajaí) Batalhões Bombeiro Militar.

 

A participação do Serviço de Cães do CBMSC na operação aconteceu a convite da Delegacia de Pessoas Desaparecidas da Capital em reconhecimento ao serviço especializado prestado pela Corporação em buscas por pessoas (vivas ou não) em todo o Estado.

 

Os cinotécnicos empregam técnica de rastreamento na qual orientam os cães a captarem odores provenientes da decomposição dos cadáveres e a indicarem a localização provável dos corpos.

 

Os trabalhos na data foram prejudicados pelo vento forte, que dificultou a detecção pelos animais dos possíveis odores no local das buscas. O trabalho de apoio à Polícia Civil prossegue por tempo indeterminado.

Créditos: CCS do Cmdo-Geral

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193