Em comemoração pela formatura de novos Bombeiros Mirins, uma solenidade reunindo autoridades civis e militares foi realizada no município de Riqueza, no dia 2 de outubro. O evento ocorreu sob coordenação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), integrando também membros da comunidade escolar e familiares para a certificação de 73 alunos do 4º ano do ensino fundamental, que concluíram as atividades do programa em 2025.
O município, que possui duas escolas municipais — uma na sede e outra no Distrito de Cambucica — foi contemplado em sua totalidade, garantindo que todas as turmas do 4º ano participassem da iniciativa.
Durante a cerimônia, personalidades que contribuíram para a realização do programa receberam o certificado "Amigo do Bombeiro Mirim", entre elas o prefeito Juliano Luiz Bortolanza, a secretária de Educação Marlene Demarchi, as diretoras Sandra Bedatty e Maricleia Pfeifer, além de professoras, auxiliares e os instrutores do programa, Claudinei Dal Vitt e Liege Micheli Trescher.
A solenidade também reservou momentos especiais: alunos que tiveram seus desenhos selecionados receberam uma caneca personalizada e, para surpresa das crianças, o mascote Hunter marcou presença, entoando a canção do Bombeiro Mirim e entregando uma pelúcia da mascote "Malú" a cada formando. O encerramento ficou por conta do tradicional batismo, com o "grito de boa" ecoando entre alunos e instrutores, simbolizando a conclusão da missão Bombeiro Mirim 2025.
O evento contou ainda com a presença do tenente-coronel André Luiz Grigulo, comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), além de autoridades do executivo e legislativo municipal, representantes das polícias Civil e Militar de Santa Catarina (PMSC) e de uma cooperativa local.