PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (320 palavras)

CBMSC CERTIFICA 400 ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS NO PROGRAMA MIRIM EM XANXERÊ


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou, em Xanxerê, a formatura do Programa Bombeiro Mirim. A solenidade reuniu crianças de 17 turmas de 10 escolas da rede pública municipal na terça-feira, 11. A iniciativa marcou o encerramento das atividades em 2025 no município. 

O programa foi desenvolvido entre agosto e novembro, abrangendo todas as turmas do 4º ano do ensino fundamental das escolas públicas municipais de Xanxerê, atingindo o total de 400 crianças.



Destinado a alunos do 4º ano do ensino fundamental, tem o propósito de capacitá-las a agir de maneira preventiva em situações de risco, contribuindo para uma sociedade mais segura e incentivando o exercício da cidadania.

A ementa do programa contempla conteúdos sobre serviços de emergência, prevenção de acidentes na infância e juventude, primeiros socorros aplicados à criança e ao adolescente, segurança e prevenção em desastres naturais e segurança contra incêndio.



Com carga horária total de 12 horas, o programa é realizado por meio de encontros em sala de aula e inclui ainda uma visita ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar, onde os alunos têm contato direto com a rotina operacional da corporação.

A formatura em Xanxerê reforça a importância da educação preventiva e o compromisso do CBMSC com a formação de cidadãos mais conscientes, preparados e engajados na promoção da segurança em suas comunidades. 



Créditos:
Texto: 2º Sargento Samuel Guarnieri
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193