1 minuto para leitura (231 palavras)

CBMSC certifica cem novos Bombeiros Mirins em Dionísio Cerqueira

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Dionísio Cerqueira formou cem novos Bombeiros Mirins na última quinta-feira (17). A cerimônia ainda contou com a formatura de 30 novos alunos no Curso de Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), consolidando a cultura prevencionista da corporação. A formatura foi realizada em frente ao quartel sede da 2ª Companhia.

21.10 DionisioCerqueira

Prestigiada por moradores de Dionísio Cerqueira e região, a solenidade ainda integrou, no projeto Bombeiro Mirim, alunos de Barracão (PR) e Bom Jesus do Sul (PR), atendidos pela Organização Bombeiro Militar (OBM) catarinense.

Homenagens

Complementando as comemorações, foram promovidas homenagens ao Cabo BM RR Mauri Antônio Ângeli, que se despediu da OBM após ter atuado por quase 38 anos no quartel, sendo 30 na ativa e sete no Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP).

21.10 DionisioCerqueira2

O prefeito municipal de Dionísio Cerqueira, Thiago Wanderlan Gnoatto Gonçalves, também foi agraciado com o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

21.10 DionisioCerqueira3

Ainda foram entregues medalhas de mérito comunitário ao 3º Sargento Ângelo e à Bombeira Comunitária Eliete.

Em discurso, o Comandante da OBM, Capitão BM Nolan, destacou a importância do projeto Bombeiro Mirim. “Certamente, plantamos uma semente positiva na construção de cidadãos engajados com toda a comunidade”, declarou.

Créditos: B5 do 12º BBM. Fotos: Capitão BM Nolan.