CBMSC COMBATE INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO EM RANCHO QUEIMADO

Na tarde do dia 15, sábado, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu um chamado urgente para combater um incêndio em vegetação na cidade de Rancho Queimado.

A equipe de plantão, a bordo do caminhão de primeira resposta de Rancho Queimado (ABS-02), chegou ao local por volta das 13h45min. O desafio que os esperava era a presença de vários focos de incêndio, dispersos e distantes entre si. Os bombeiros rapidamente traçaram uma estratégia para conter as chamas e proteger as áreas críticas.

Primeiramente, foi priorizado o combate próximo a uma residência, onde o risco de propagação era iminente. Com a utilização de abafadores, a equipe direcionou o incêndio em direção à vegetação nativa, conseguindo assim extinguir com sucesso esse foco perigoso.

Enquanto isso, outras equipes do CBMSC, incluindo a equipe de plantão de Santo Amaro e da aeronave Arcanjo, atuaram na outra extremidade do incêndio, trabalhando incansavelmente para controlar as chamas e evitar que se alastrassem ainda mais.

No total, cerca de 50.000 metros quadrados de vegetação rasteira foram consumidos pelas chamas, em um esforço notável por parte das equipes de bombeiros. Além de combater o incêndio, os bombeiros também desempenharam um papel crucial na garantia da segurança de uma residência próxima, bem como de um mirante e restaurante em construção na região.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina demonstrou, mais uma vez, seu compromisso incansável com a segurança da comunidade e o cuidado com o meio ambiente. A rápida resposta e a eficácia no combate a esse incêndio em vegetação são testemunhos da dedicação e coragem dos bombeiros que trabalham incansavelmente para proteger vidas e propriedades.

O CBMSC agradece à comunidade de Rancho Queimado por sua cooperação durante essa ocorrência e reforça a importância da prevenção e conscientização para evitar incêndios em vegetação. A colaboração de todos é essencial para manter nossa bela região segura e preservar a natureza que a torna única.

Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Rancho Queimado
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.