PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (556 palavras)

CBMSC comemora 40 anos de instalação em São Miguel do Oeste

 17.07 40anosSMO.7

 

Em comemoração aos 40 anos de instalação do quartel de bombeiros em São Miguel do Oeste, o 12º BBM promoveu uma semana de eventos comemorativos a data, comemorada em 9 de julho.

Na manhã de domingo (7), foi realizada a 1ª Corrida do Fogo. Realizada em uma temperatura de 1°C, cerca de 150 participantes percorreram ao todo 5 km pelas ruas da cidade. A presença de uma moto do bombeiro como batedor e do pelotão de Bombeiros Comunitários de Maravilha, puxando canções militares e motivando os participantes, foram os diferenciais da edição, prestigiada e elogiada pelos presentes mesmo com o frio quase abaixo de zero.

 

17.07 40anosSMO.4

 

Na terça-feira (9) à tarde, foi realizado um encontro com a força veterana do 12º BBM, no qual todos os militares que ingressaram na reserva em São Miguel do Oeste foram eternizados em uma galeria. A homenagem tem como objetivo enaltecer os veteranos que deixaram sua marca na história do batalhão. No mesmo dia, foi inaugurada uma galeria dos primeiros comandantes, registrados no período de 1979 à 2005, quando a Organização Bombeiro Militar (OBM) ainda era Seção de Combate a Incêndios (SCI) e Pelotão de Bombeiros Militar (PBM). Ao final. uma partida de futebol foi realizada entre o time de oficiais do 12º BBM e o time dos veteranos, na qual os veteranos saíram vitoriosos e puderam, depois, comemorar a vitória entre os amigos de farda.

 

17.07 40anosSMO.2

 

Na quinta-feira (11) à noite, com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, foi realizada uma seção solene na Câmara de vereadores, onde diversas autoridades e entidades foram homenageadas pelos serviços prestados à corporação. Os militares da ativa e da reserva também foram homenageados, além de Bombeiros Comunitários ativos. Encerrando a solenidade,  foi entregue o Título Honorífico Amigo do Bombeiro a duas personalidades do município, em reconhecimento ao apoio e colaboração ao quartel de São Miguel do Oeste.

 

17.07 40anosSMO.5

 

Na sexta-feira 912), às 19h, foi promovida a formatura do curso de Formação de Bombeiros Mirins, com a certificação de 99 crianças. Foram ainda realizadas a formatura do Curso Básico de Atendimento à Emergências (CBAE), com a certificação de 30 pessoas, e apresentação da nova turma do Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade, que contará com 24 participantes. Outro destaque foi a entrega de medalhas a Bombeiros Militares e Comunitários e de três novas viaturas para atendimento à comunidade, sendo duas viaturas administrativas (repassados pela Prefeitura Municipal) e um ASU - Auto Socorro de Urgência - adquiridos com recursos da doação voluntária na conta de luz, pelo convênio firmado entre a Fecabom e Celesc.

 

17.07 40anosSMO.3

 

Para fechar a semana de comemorações, foi realizada na noite de sábado (13), a 4ª edição do Baile do Bombeiro, que contou com a participação de Bombeiros Militares da ativa e da reserva remunerada, Bombeiros Comunitários, além de representantes da comunidade local.

 

17.07 40anosSMO.6

 

Confira as galerias com fotos de todos os eventos clicando abaixo:

- 7/7: 1ª Corrida do Fogo;
- 8/7: Encontro e inauguração da Galeria com os Veteranos;
- 11/7: Sessão solene na Câmara de Vereadores I;
- 11/7: Sessão solene na Câmara de Vereadores II;
- 12/7: Solenidade Unoesc I;
- 12/7: Solenidade Unoesc II;

 

Créditos: B5 do 12º BBM
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193