PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (276 palavras)

CBMSC COMPLETA 40 ANOS DE ATUAÇÃO EM SÃO BENTO DO SUL

No último sábado, 13, comemorou-se os 40 anos da instalação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em São Bento do Sul.

À época, denominado 3º Seção de Combate à Incêndio, ainda conserva sua localização até os dias atuais, em quartel com arquitetura típica da colonização da cidade. Atendendo quase 5.000 ocorrências por ano, a unidade do CBMSC é fundamental para a segurança da comunidade são bentense. 



Para marcar a passagem do aniversário, a Organização de Bombeiro Militar (OBM) realizou uma tarde de atividades na praça central Jardim dos Imigrantes, com exposição de viaturas, orientações de primeiros socorros, uma gincana para as crianças e a atividade de tirolesa. 



Para finalizar o dia, foi realizada a Corrida do Fogo no período da noite, onde correram 893 atletas, tornando-se então a maior corrida de todo o planalto norte catarinense. Nessa corrida, 14 bombeiros percorreram o percurso de 5 quilômetros equipados com sua proteção de combate a incêndio, mostrando o vigor físico, resiliência e agilidade dos bombeiros de São Bento do Sul.



Créditos:
Texto: tenente João Ricardo Prochmann
Imagens: Divulgação CBMSC/São Bento do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193