CBMSC COMPLETA 41 ANOS EM BRUSQUE E COMEMORA COM FORMATURA DO BOMBEIRO MIRIM

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Brusque realizou na última segunda-feira, 13, uma solenidade em comemoração aos 41 anos de instalação no município. Na ocasião foi realizada, também, a formatura do programa Bombeiro Mirim. Estiveram presentes diversas autoridades civis, militares e bombeiros mirins, acompanhados de seus professores e familiares.

Aniversário

Durante a solenidade, foram entregues medalhas para alguns bombeiros militares em reconhecimento ao serviço prestado para a corporação.

Categoria Ouro: 3º sargento Marcos Antonio Santos, por completar 30 anos de efetivo.

Categoria Prata: 3º sargento Edevaldo Dalabeneta, por completar 20 anos de efetivo.

Categoria Bronze: cabo Andreza Amorim Moraes, por completar 10 anos de efetivo.

Medalha de Mérito Bombeiro Militar - Categoria Bronze: 2º sargento Sérgio Roberto Silveira.

Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza: subtenente Carlos Rodrigo da Silva.

Medalha de Mérito Comunitário: aluno-sargento Carlos Alexandre de Souza.

Formatura Bombeiro Mirim

Este ano o Bombeiro Mirim foi realizado na Escola Municipal de Ensino Básico João Hassmann, com 04 turmas da 4º série, totalizando 77 crianças. Durante a formatura as crianças receberam o certificado de conclusão do Projeto, em que aprenderam conteúdos relativos a serviços de emergência, prevenção de acidentes na infância e juventude e ao final realizaram uma visita ao quartel do CBMSC.

O encerramento da formatura foi realizado com o tradicional banho de mangueira, onde as crianças se divertiram muito, levando consigo boas memórias e o aprendizado repassado durante as instruções.

Texto: aluno-sargento: Scheila Daiana Streit Fuck
Imagens: Divulgação CBMSC/Brusque

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.