Ao final da tarde desta quarta-feira (06), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender a um incêndio em um galpão de pintura localizado na no bairro Jardim Aquarius, em Palhoça. O local apresentava elevada carga de incêndio, devido à natureza dos materiais armazenados.
Antes da chegada das guarnições, populares utilizaram extintores e conseguiram conter parcialmente as chamas, contribuindo significativamente para evitar a propagação do fogo. Na sequência, as equipes do CBMSC deram continuidade ao combate, controlando completamente o incêndio.
De acordo com o tenente Timmermann, comandante de área que atuou na ocorrência, "a rápida ação dos populares, associada à resposta das guarnições, foi determinante para evitar maiores danos à estrutura e ao material armazenado.
"Não houve registro de vítimas. Após a extinção total das chamas e realização do rescaldo, a área foi deixada em segurança.O caso evidencia a importância de sistemas preventivos em edificações e a eficácia do uso correto de extintores em situações de emergência.