PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (263 palavras)

CBMSC CONTROLA INCÊNDIO EM EDIFICAÇÃO NA PRAIA DA PINHEIRA, EM PALHOÇA

Por volta das 9h da última terça-feira, 20, a equipe que estava de plantão no caminhão Auto Tanque (AT-59) no quartel da Pinheira, em Palhoça, foi acionada para conter um incêndio em uma edificação de contêineres localizada na mesma região.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de uma estrutura composta por quatro contêineres, totalizando aproximadamente 112m² de área. Parte desta área era utilizada para armazenar baterias e equipamentos elétricos e já havia sido consumida pelas chamas. As quatro residências foram salvas, apresentando apenas fuligem no interior de duas delas.



A propriedade era utilizada para locação de férias. Os vizinhos auxiliaram retirando os cilindros de GLP do local, enquanto a energia foi cortada para maior segurança.

O estabelecimento da operação de combate ao incêndio ocorreu sem contratempos, utilizando uma adutora e duas linhas com dois lances de mangueira de 15m cada. O combate às chamas durou aproximadamente 30 minutos, seguido pelo rescaldo, que levou cerca de 15 minutos. No total, foram utilizados cerca de 2.500 litros de água para controlar o fogo e garantir a segurança da área. 


Créditos:
Texto: estagiário Rafael Marques Fernandes De Souza
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193