PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (328 palavras)

CBMSC EM PINHALZINHO REALIZA TREINAMENTO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI LUCAS

Na segunda-feira, 21, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Pinhalzinho, em parceria com a Secretaria de Educação do município, conduziram um treinamento altamente relevante para professores, focado na implementação das práticas da Lei Lucas.

O treinamento foi ministrado pelo soldado Igor Francisco da Silva e pela bombeiro comunitária Karen Ecco, também membro da Secretaria de Educação do município, e contou com a participação dos educadores que atuam na educação infantil e creches. O objetivo foi capacitar os professores para lidar em situações de emergência e primeiros socorros, de acordo com os princípios estabelecidos na Lei Lucas. 



O momento foi conduzido com muita prática e eficiência, com sessões de duas horas realizadas durante a hora de atividade dos professores, garantindo que as operações das escolas não fossem afetadas. A ênfase foi colocada na aplicação imediata das técnicas aprendidas, visando a segurança das crianças em ambientes escolares e também em cenários familiares. Os participantes adquiriram habilidades essenciais para agir de maneira rápida e precisa em situações críticas, como engasgos e outros incidentes que demandam cuidados imediatos.



Essa iniciativa é um passo significativo para elevar o nível de segurança nas escolas e comunidades, capacitando os professores como primeiros respondedores em situações de emergência. O treinamento irá continuar em andamento e tem previsão de ser concluído na primeira metade de outubro e há planos de estender o treinamento para professores do ensino fundamental no futuro, de acordo com a disponibilidade de horários. 


Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: Divulgação CBMSC/Pinhalzinho
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193