PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (378 palavras)

CBMSC E ASSOCIAÇÃO NÁUTICA BRASILEIRA SE UNEM EM EVENTO DE LIMPEZA DOS MARES EM GOVERNADOR CELSO RAMOS

Na manhã de sábado, 27, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Governador Celso Ramos, participou de um importante evento de Limpeza dos Mares em apoio à Associação Náutica Brasileira - ACATMAR. O objetivo da ação, que já acontece há 10 anos, é mergulhar para recolher resíduos que não são visíveis no fundo do mar, praias e costões, visando a preservação do meio ambiente marinho. 



Durante a atividade, mais de 7,2 toneladas de lixo foram retiradas das águas na Baía dos Golfinhos, um número impressionante que destaca a necessidade de conscientização sobre a preservação dos ecossistemas marinhos. Os bombeiros mirins, que estão sendo formados pelo quartel, também participaram ativamente do evento, compreendendo a importância da ação e ajudando a transmitir bons exemplos para a comunidade. 



O CBMSC e a ACATMAR ressaltam a relevância de alertar a sociedade sobre a importância da preservação dos mares e o desrespeito com o qual nossas águas têm sido exploradas. A iniciativa conjunta tem como propósito unir todos em prol da preservação da vida marinha e promover a conscientização sobre a navegação responsável e sustentável.

Além de recolher toneladas de resíduos, a ação visa educar para prevenir, conscientizando a população sobre a necessidade de evitar a poluição e o descarte inadequado de materiais, especialmente nas áreas costeiras. A prevenção é fundamental para salvar os ecossistemas marinhos, protegendo a vida marinha e garantindo um ambiente saudável para as gerações futuras.



O CBMSC e a ACATMAR continuam empenhados em promover eventos como esse, que reforçam a importância da preservação e sustentabilidade dos mares. A conscientização e a ação conjunta são essenciais para garantir um futuro melhor para nossos ecossistemas marinhos e para toda a comunidade que depende desses recursos naturais.

Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Governador Celso Ramos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193