Nesta terça-feira, 20, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza, e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Emerson Fernandes, estiveram nas cidades de Criciúma e Capivari de Baixo para mais uma etapa da série de apresentações institucionais conjuntas das duas corporações.
A iniciativa inédita visa aproximar os comandos das tropas, promovendo transparência, integração e alinhamento com os objetivos estratégicos do Governo do Estado. Durante os encontros, oficiais e praças puderam conhecer os principais projetos em andamento e os resultados obtidos no biênio 2023-2024, além das perspectivas para o ano de 2025.
Entre os temas abordados pelo coronel Fabiano de Souza, destacam-se os investimentos superiores a R$ 186 milhões em viaturas, equipamentos e obras no CBMSC, bem como a projeção de incorporação de 530 militares de carreira e 660 temporários por meio do Serviço Militar Estadual Temporário (SEMET), entre 2025 e 2026.
O comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, reforçou o ineditismo e a relevância da iniciativa: "Essa atitude conjunta está sendo feita pela primeira vez na história das instituições. Essa aproximação ajuda na formatação de projetos futuros em conjunto, para que tenhamos uma ação de governo efetiva em favor das forças militares de Santa Catarina."
Já o coronel Emerson Fernandes reforçou a importância da aproximação com a tropa e a transparência das ações: "Queremos falar diretamente com a tropa, esclarecer os principais projetos que o governador Jorginho Mello tem para as instituições militares e prestar contas do que nossos comandos vêm realizando."