PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (295 palavras)

CBMSC EM ÁGUA DOCE COMBATE INCÊNDIO EM CAMINHÃO

Na manhã de quinta-feira, 09, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Água Doce foi acionado para combater um incêndio em um caminhão que se encontrava às margens da BR-153, km 27, no município de Água Doce. O caminhão era um Ford Cargo com placas de Santiago do Sul e estava carregado de farinha para pão.



Ao chegar no local a equipe se deparou com o incêndio em fase de diminuição, já tomado alastrado por todo o veículo. Os bombeiros realizaram o ataque direto às chamas com uso de água e espuma, e posteriormente o"rescaldo, que é a fase do serviço de combate a incêndio em que se localizam focos de fogo escondidos ou brasas que poderão tornar-se novos focos. 



Os trabalhos de extinção do incêndio e rescaldo duraram em torno de três horas e foram utilizados cerca de 3.500 litros de água e 13 litros de líquido gerador de espuma. Após realizado todos os procedimentos necessários a equipe de plantão deslocou até o quartel de bombeiros para abastecimento e limpeza das viaturas e dos equipamentos utilizados na ocorrência, assim apresentando-se prontos para outros atendimentos. 


Créditos:
Texto: soldado Henrique Teixeira Neto
Imagens: Divulgação CBMSC/Água Doce
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193