CBMSC EM ÁGUA DOCE FORMA 39 CRIANÇAS NO PROJETO GOLFINHO

Na noite da última segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Água Doce realizou uma solenidade de formatura do Projeto Golfinho e entrega de Título Honorífico. O evento teve início às 19h30 e foi realizado no Centro de Convivência do município.

O Projeto Golfinho é voltado para crianças com idades entre 07 e 11 anos e tem o objetivo de fortalecer a cultura da prevenção voltada para os ambientes aquáticos, orientando os grupos de forma lúdica por meio de brincadeiras e simulações de situações que podem gerar danos e podem ser evitadas.

Em 2023 o CBMSC em Água Doce, com o apoio da Fundação da Infância e Adolescência (FIA) realizou a terceira edição do projeto, com a participação de 39 crianças que frequentam o Colégio Municipal Frei Silvano de Água Doce.

Como forma de reconhecimento pelo esforço e empenho para realização do projeto, os instrutores soldado Orlando Nicolau Abreu Neto, soldado Laís de Oliveira Bernardino, soldado Elder Galdino Martinhago, soldado Luiz Fernando Simi Lenz, aluno-soldado Wolfgang Bloforn Muhlbrandt e o bombeiro comunitário Gabriel Ghisleni, foram homenageados durante a solenidade.

O evento foi encerrado com o pronunciamento da prefeita municipal, Nelci Fátima Trento Bortolini e do comandante da 1º Companhia de Bombeiros Militar de Água Doce que pertence ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11ºBBM), tenente André Alexei Germanovix, que expressaram o devido reconhecimento e agradecimento a todos os envolvidos. Em seguida, o tão esperado "batismo" dos novos golfinhos foi realizado.

Houve também a entrega do Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Tânia Caron dos Santos. Além disso, a entrega de elogios aos bombeiros militares soldado Jailton Ilmar Toigo, soldado Henrique Teixeira Neto e soldado Marcos Vinícius Cardoso Silva que se destacaram no desempenho de atos de serviço ou ações meritórias.

Texto: soldado Henrique Teixeira Neto
Imagens: Divulgação CBMSC/Água Doce
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.