PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (248 palavras)

CBMSC EM BENEDITO NOVO FORMA 49 NOVOS GOLFINHOS

No dia 26 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Benedito Novo, formou 49 novos golfinhos. 



Esse nome é dado às crianças e adolescentes que participam do projeto. O Projeto Golfinho é um programa do CBMSC que visa formar crianças entre 8 e 14 anos para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos. Criado em 1998, o projeto é gratuito e tem duração total de 10 horas. Em Benedito Novo, as aulas práticas foram ministradas em uma piscina pública na cidade de Indaial.

Por meio de brincadeiras e jogos coletivos, os pequenos aprendem sobre os cuidados com o mar, piscinas, lagos e rios. O CBMSC visa promover a conscientização coletiva e a cidadania ao entender que cada criança que adquire um conhecimento, compartilha-o entre familiares e amigos, o que gera um impacto grande no comportamento da comunidade na interação com a água. Como diz o lema ensinado nas instruções: "água no umbigo, sinal de perigo!".



O projeto acontece durante o ano inteiro em cidades do interior do estado e, durante a operação veraneio, entre dezembro e março, nas praias do litoral catarinense.


Créditos:
Texto: soldado Marcelo Silva Velho
Imagens: Divulgação CBMSC/Benedito Novo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193