O quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Capinzal, pertencente ao 11º Batalhão de Bombeiros Militar (11º BBM), com sede em Joaçaba, realizou no dia 28 uma visita a uma indústria de alimentos da cidade.
A equipe que efetuou a visita foi constituída pelos militares que desempenham a função de chefe de socorro e também pelo comandante do quartel, tenente Robson Fermiano Barbosa Silva. A empresa, que é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conta com uma grande área industrial na cidade e emprega mais de 4.500 funcionários.
A visita teve duas horas de duração e o objetivo principal foi discutir sobre os perigos em relação à amônia, produto muito utilizado nos processos do dia a dia da indústria. Inicialmente os funcionários da empresa explicaram o funcionamento do produto, quais os locais de armazenamento, os possíveis pontos de vazamento e como o produto age e o que causa.
Após aprofundar os conhecimentos sobre a amônia, os militares visitaram setores específicos da empresa onde o produto é utilizado bem como tiveram oportunidade de ter contato com o composto químico, entendendo melhor sobre os riscos e consequentemente estarem melhor preparados para qualquer eventual sinistro que venha ocorrer.