PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (299 palavras)

CBMSC EM CHAPECÓ REALIZA TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA OPERACIONAL

No mês de julho, foi realizado no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Chapecó, o Treinamento de Resistência Operacional (TRO) com 12 alunos do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC). Esse treinamento foi uma oportunidade para aprimorar as habilidades e conhecimentos da turma. O programa abrangeu uma ampla gama de cenários de emergência, preparando-os para enfrentar situações desafiadoras.


O treinamento durou 24 horas e foi dividido em oficinas, nas quais cerca de 14 bombeiros militares e 24 bombeiros voluntários ficaram encarregados de ministrar a turma. Os instrutores altamente capacitados e experientes lideraram o treinamento e forneceram orientações precisas sobre técnicas de resgate em altura, resgate em áreas terrestres, atendimento hospitalar e outras habilidades essenciais. As atividades e práticas aconteceram na área rural de Chapecó e o local foi escolhido para simular com mais veracidade um cenário de ocorrência real, proporcionando aos bombeiros a oportunidade de desenvolver habilidades em um ambiente controlado. 



Treinamentos como esse são fundamentais para a formação de bombeiros e de outras equipes de resgate, pois têm como objetivo preparar os profissionais para enfrentar situações de emergência e realizar operações de resgate de forma segura e eficiente. 


Créditos:
Texto: estagiário Marco A. G. Michel
Imagens: bombeiro comunitário Ernesto Albrecht
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193