O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Criciúma, participou da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município na terça-feira, 28, para apresentar a atual estrutura e demandas em aberto. Na oportunidade, recebeu uma Moção de Aplauso como homenagem em alusão aos 50 anos de instalação na cidade.
O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, ressaltou que os serviços na cidade seguem em uma crescente. "Somente em 2022 nós fomos acionados, em Criciúma, para mais de 2 mil atendimentos pré-hospitalares, representando cerca de 25% dos chamados em todas as 25 cidades sob nossa responsabilidade", explicou.
Durante a Sessão, os vereadores aprovaram uma Moção de Aplauso para o CBMSC pelos 50 anos de instalação em Criciúma, completados no mês de outubro. Uma placa de reconhecimento foi entregue.
"Destinamos a Tribuna Livre ao 4°BBM Criciúma porque sabemos da importância do trabalho da corporação e queremos que todos saibam. Eles falaram do dia a dia, dos trabalhos realizados, da estrutura e do fator humano que é fora de série. Eles vestem a camisa e realmente cuidam não apenas do criciumense, mas de todos os habitantes dos 25 municípios da Amrec e Amesc, onde estão presentes", finalizou o presidente do Legislativo Criciumense, vereador Salésio Lima (PSD).